sábado, 24 de março de 2012

PSB - GESTÃO DEMOCRÁTICA EM SÃO LUÍS

 
Com Felipe Klamt

Todos os processos necessitam de decisão para implantação, na São Luís beirando os 400 anos falta à vontade de mudança pela gestão pública. Sobra demanda.

Os partidos continuam no caminho de domínio do poder, dificilmente localizamos os espaços de militância ser utilizados para a discussão e elaboração de proposta para as cidades. Normalmente o cenário serve para consolidar as criticas.

 
O PSB de São Luís, atualmente comandado pelo candidato a prefeito, o experiente Roberto Rocha, passa pela construção de um projeto viável para a capital que tem o fundamento no controle social. A sociedade definindo o quando, o como e o porquê da transformação do seu ambiente de convivência e de habitar.

 
Para formatar estas propostas iniciou um ciclo de debates com os filiados e convidados com a parceria da Fundação João Mangabeira, o primeiro encontro tem como tema “A questão urbana: Um novo caminho para a nossa cidade”.


No encontro que está acontecendo nesta sexta e sábado, no Palácio Cristo Rei, o convidado para expor novos modelos e promover a discussão com os presentes foi o arquiteto urbanista e agente político, o Carlos Alberto Bachiega.


A cidade apresenta todas as necessidades, penando na falta de sorte de não contar com um prefeito comprometido com a sua população. Na mesa principal com o Rocha a presença do deputado estadual, o combativo Marcelo Tavares, acompanhado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Santa Inês, o Ribamar Alves.

Os três socialistas, mais os militantes, ratificaram o comprometimento do partido com esta cidade maltratada pela equivocada gestão do tucano Castelo. Apesar da insistente presença de membros do PSB na fileira do primeiro escalão de órgãos do executivo municipal.

Com fotos Felipe Klamt – Clico de Debates PSB – São Luís – MA – 23.03.2012

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe, muito lúcida a sua análise.Faço apenas um adendo a população não deve deixar-se levar pelo maniqueísmo sarney, não-sarney.Ambos não estão disputando a eleição de 2012. Sendo assim não vale todos agora para depois juntos em 2014. A população saberá como fazer em 2014, afinal por este angulo 2008 foi um bom exemplo. Jackson elegeu Castelo e o mesmo não correspondeu.Sou testemunha do que digo.
Abraços, Olinto